0

Não podemos ser uma ilha?!

Posted by João on 20:51 in ,
"Homem nenhum é uma ilha". Assim preceitua uma das mais famosas frases feitas conhecidas do acervo popular. Talvez eivada de alguma razão, tal expressão, vista sob uma ótica diferente, pode ser reinterpretada e talvez "destruída". Vejamos o porquê:

A ideia de ter sempre alguma(s) pessoa(s) a sua volta é interessante. É muito bem vinda e bem quista por aqueles(as) que almejam alcançar a plena felicidade, nos moldes mais tradicionais. Entretanto, sabendo do grau de imbecilidade que acomete uma esmagadora maioria atualmente, a felicidade compartilhada - ou "composta", se assim preferir - tem se tornado algo não tão bem visto.

É interessante reforçar que não se trata de uma opção, ou uma decisão sumária. A ausência de indivíduos verdadeiramente interessantes - ou a dificuldade em encontrá-los - me faz cogitar essa possibilidade, que há algum tempo seria taxada de imbecil ( e talvez, ainda hoje, assim seja ).

A vida a dois (ou a três - não necessariamente a amorosa) parece ter se esfarelado com o advento do mundo pós contemporâneo. Não que o amor, o carinho e o respeito tenham desaparecido, completamente. Mas, sejamos sinceros, estes sofreram uma considerável diminuição na qualidade e na quantidade em que se é possível encontrar. Tal fenômeno, portanto, abre precedentes para a "sustentabilidade emocional". Mas esse é assunto pra outro post...

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Sem a Razão All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates