0

Que a verdade seja dita!

Posted by João on 20:02 in ,
Hoje, sábado dia 13, Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram no estádio do Pacaembu, jogo válido pela 35º rodada do Brasileirão 2010. O jogo foi ganho pelos paulistas, com um gol de pênalti de Ronaldo, aos 43 minutos do segundo tempo. Alguns alegam a marcação da penalidade precipitada. Este ordinário blogueiro que aqui escreve, corintiano, diz que foi falta no atacante alvinegro.
Vejam o lance e reparem numa coisa : o zagueiro não tem condições de chegar à bola que, a essa altura estara dominada por Ronaldo. Para desestabilizar o ofensista corintiano, o zagueiro celeste joga seu corpo contra o adversário, numa assintossa falta, dentro da área, logo uma penalidade máxima. Quem tiver duvidar, que veja o lance. O zagueiro vem por trás e se joga contra o Fenômeno.




Pois bem, vamos ao que interessa neste post, que não se resume ao jogo decisivo desse final de semana. Vale ressaltar, que a menos de um mês, o Corinthians, jogando em Campinas contra o Guarani fora esfaqueado pela arbitragem que, erroneamente, assinalou irregularidade nos dois gols feitos por Ronaldo, ambos concluídos na legalidade das regras do futebol.


(no primeiro lance o comentarista da Globo, Renato Marcilia diz que o lance foi legal, mas no intervalo, vendo o replay ele se retratou)

Por que somente quando o Corinthians é privilegiado que fazem esse alvoroço todo? Por que quando o time de Parque São Jorge sai prejudicado, como o que, fatidicamente aconteceu no Brinco de Ouro da Princesa, não armam esse carnaval que armaram hoje?
Ressaltando que no jogo contra o Cruzeiro, o lado celeste reclama do lance decissivo, mas as imagens não mentem. Quem ver o replay da jogada percebe, nitidamente, que há evidências da penalidade. Ronaldo foi empurrado por trás pelo zagueiro Gil. Negar este, SM, é cegueira dos ditos amantes do futebol. Quando o erro é a favor do Corinthians, é roubo. Contra, lance normal. Medem os fatos com as suas próprias réguas... quanta hipocrisia...
Embora seja corintiano, não estou defendendo que o meu time possa ser privilegiado a cada rodada, muito pelo contrário, quero que ele jogue, mesmo que perca, mas através da mais justa avaliação do árbitro.

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Sem a Razão All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates